quarta-feira, junho 07, 2006

2 problemas e um balé

Ontem pela primeira vez apresentei o meu trabalho com o Elielson ("E Quando o Telefone...") no palco do Teatro 4 de setembro. Já tínhamos dançado em todos os palcos de Teresina, menos no maior e mais tradicional, que é o do 4 de etembro. Rolou uma boa expectativa... A apresentação fazia parte de um projeto bacana, que é o Teatro Popular R$ 1,99. Foi um bom espetáculo, tinha um público ( bom) que não era apenas os meus amigos que já tinham assistido... mas até a hora de entrar em cena foram só problemas e dores de cabeça...deu até vontade de desistir.
Problema 1: A FALTA DE RESPEITO
A adminstração do Teatro, ou a Fundac, ou as duas marcam uma pauta no dia que já existe uma pauta ( a do projeto) marcada. O evento aconteceu á tarde, ficamos até o fim da tarde sem poder terminar de montar luz, ensaiar, etc... coisas que comprometem qualquer apresentação e ainda tiraram (sem autorização!) nossas coisas do nosso camarim porque as pessoas do outro evento queria o teatro só pra eles.
Problema 2: A SEGUNDA FALTA DE RESPEITO
A Fundac marca um outro evento na mesma hora e quase no mesmo local - no Clube dos Diários - que um evento deles, o Teatro Popular está acontecendo. Se nem eles prestigiam os próprios eventos...como levar o público??
Desculpem o desabafo... mas tem vezes que a vontade que dá é mesmo largar tudo isso. Ainda bem que essa fase passa, mas é bom deixar registrado a minha indignação.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cara filiada Janaína, antes quero lastimar por não poder estar presente para assistir ao bem-falado e festejado espetáculo, "E quando o telefone finalmente toca...". Justifico minha ausência por que, no mesmo dia, eram com o de vocês, quatro compromissos no mesmo horário. As vezes acontece estes atropelos.

O projeto 1,99 passa por um processo de escolha do qual participo com direito a voto. Além de votar no espetáculo de vocês, defendi para que fosse e foi selecionado. Me convenci com a leitura do projeto, consulta com companheiros de dança e com os anos de estradas que voces tem para chegar a conclusão de que deveriam sim estar entre os espetáculos selecionados.

Espero ter uma oportunidade, em breve, de assistir, finalmente, ao espetáculo. Me avisa a próxima apresentação com antecipação para que possa agendar e dar prioridade.

Lamento ainda a falta de respeito da qual você reclama por parte do Theatro 4 de Setembro. Infelizmente está tornando-se lugar-comum esta falta de consideração e comunicação, que no caso, na minha opinião, bastaria informar com antecipação as condições adversas para que vocês procurassem encontrar uma forma alternativa e assim evitar transtornos e stress desnecessários.

O SATED-PI está sempre a postos para defender seus filiados, para isso basta formalizar uma reclamação para tomarmos as satisfações e procurar evitar que isso ocorra novamente com vocês ou com outros companheiros.

Solidarizo-me a vocês repudiando o tratamento mal-educado dispensado aos artistas pelos que fazem o Theatro 4 de Setembro.

Conte conosco.

Willian Tito
sated.piaui@gmail.com
(86) 9926 4948

jone clay macedo disse...

pôxa, que chato, é uma pena que estas coisas aconteçam...mas não desiste não, viu?! faz pearte!
sucesso!!