domingo, outubro 01, 2006

piruetas tortas

depois de praticamente um ano sem fazer aula de clássico, e confirmando a minha teoria de que cada treinamento de corpo é específico - num dá pra fazer uma aula de hip-hop e ir dançar balé depois - fui fazer aula com a Olinda Saul.
Só posso dizer que:
a aula foi maravilhosa!
eu senti a diferença no corpo de estar fazendo trabalhos corporais, mas não balé. é diferente, pareço estra voltando para uma velha casa que morei mas que não moro mais. mas é legal ver que realmente existe memória corporal, não adianta: tá tudo lá. Ou aqui.
é ótimo fazer aula com uma mulher professora... (traumas de só ter sido aluna do Julio César) é outro olhar...
dormi pensando em: aperta o estômago! prende as coisas! equilíbrio! giros, muitos giros. prende as costas! equilíbrio. abre a virilha! abre a bacia! não deixa o calcanhar ficar endedans( é assim que escreve???). E pensar em tudo isso ao mesmo tempo na hora de dançar... e o mais importante: mostrar que dança é usar toda essa técnica (qualquer ela que seja) pra virar outra coisa... transcender? viajar? simplesmente falar?
emocionar? causar alguma sensação? criar uma discussão? criar um novo pensamento?
Por aí... as possibilidades são muitas, só a escolha é que precisa ser clara...

ah! mais um lugarzinho virtual pra nós!! visitem e conheçam o blog do Núcleo de Criação do Dirceu. Um diário de bordo, um lugar pra se discutir arte, um lugar pra conhecer quem é esse povo doido do Núcleo, novos projetos...não deixem de visitar. A casa é sua. Entre e fique à vontade!

Um comentário:

Anônimo disse...

É legal ver como vc consegue agregar experiências, por mais divergentes que possam aparentar!!!
Beijos da amiga!!!