quinta-feira, outubro 12, 2006

sessão pipoca





Para quem trabalha com dança, e arte em geral , alguns filminhos que tratam do tema de forma específica e outros nem tanto, mas dão aulas de fotografia, coreografia, figurino, música... e por aí vai.
P. S. Longe de mim dar uma de crítica de cinema e nem de conhecedora de todos os filmes da humanidade, são apenas filmes que tenho visto recentemente (outros nem tanto, mas ficaram marcados) e gostaria de dividir com vocês.
P.S. também não é um top 10 - o povo adora fazer comparações de tudo.... estão na ordem que eu lembro!

- Fale com ela
(e a dança mortal da toureira com o animal)
- Chicago
(as músicas, a cena das presidiárias, o final....)
- All That Jazz
(conheci outro dia e amei, sem comentários...)
- Billi Eliot
(porque é emocionante e ele sapateia nas ruas da cidade)
- Moulin Rouge
(eu me arraso com as roupas e as cores...)
- Dogville
( eles atuando em espaços sem paredes é uma coreografia de precisão)
- Vem dançar
(lançamento nas locadoras, com o Banderas, meio bobo mas já vale só pela cena do tango)
- Kill Bil vol. 1 e 2
(cada luta é um balé mais lindo que o outro)
- O sol da Meia Noite
(só pela primeira cena do Barishnikov)



::depois mais outra listinha...

Nenhum comentário: