domingo, dezembro 10, 2006

Aberta a temporada de espetáculos de dança na cidade: academias mostram seus trabalhos de fim de ano e os grupos também sempre estão se apresentando muito nesta época natalina. Já rolou esta semana:
  • La Ballet studio de Dança
  • Academia Ednalda Vieira
  • Só homens cia de dança
  • Ballet Helly Batista

Ainda vai acontecer:

  • Escola de Dança - dias 13 e 14 de dez - teatro 4 de setembro
  • Academia de Ballet Júlio César - dias 16 e 17 de dez - teatro 4 de setembro
  • instantâneo no teatro jpII - dia 13 de dez

E que posso falar do que já vi:

Nada de novo, nada que nos acrescente como arte, fica tudo sendo apenas uma mostra de criancinhas vestidas de tu-tu e uma velha sensação de dejávu... Até os balés escolhidos são os mesmos... tantas montagens que nunca foram feitas aqui, além da possibilidade de criar algo novo. E ainda, e POR FAVOR: não me levem a mal, mas não aguento mais coreografias engraçadinhas com temática nordestina e músicas animadas... os não-nordestinos podem até ainda gostar, mas acho que até eles já cansaram disso... será que nós só conseguimos produzir em cima desse assunto?? Será que essa é a única referência de vida que temos?? Será que Teresina ainda hoje só é uma cidade grande onde as pessoas do interior vieram ganhar a vida?? Acho que pra mim vai muito além disso, tanto a cidade como os assuntos. Tenho cada vez mais a sensação que as pessoas aqui estão viciadas e condicionadas a fazer tudo do mesmo jeitinho... Artista num tem que ser criativo???

Nenhum comentário: