sábado, dezembro 16, 2006

a melhor notícia dos últimos tempos da última semana

(sem conseguir postar fotos nessa coisa...)
Segurança estende decisão do TJ-PI e suspende o "Boa Noite, Teresina"
João Henrique (Repórter)


"Depois de mais de um ano em funcionamento, a portaria do Boa Noite, Teresina foi suspensa por tempo indeterminado nesta quinta-feira (14) pelo Secretário de Segurança Pública do Piauí, Raimundo Leite. Segundo ele, a decisão vai de encontro à determinação do Tribunal de Justiça do Estado que deu ganho de causa hoje a um mandado de segurança impetrado pela boate Super 8.
Não podemos ir contrários a determinação judicial, então estamos suspendendo as resoluções da portaria, afirmou o secretário, salientando que mesmo a determinação do TJ ser somente para a boate, a secretária não poderia agir de forma individualizada. Se mantivéssemos o Boa noite, Teresina estaríamos sendo incoerentes.
De acordo com Raimundo Leite, a determinação da suspensão da operação será oficializada somente nesta sexta-feira (15). Ou seja, já na madrugada ela já estará valendo. Não podemos ir contra a decisão da Justiça, portanto já a partir da noite e madrugada de hoje os horários estão liberados, ressaltou.
O secretário ressaltou, porém, que a polícia vai continuar nas ruas e avenidas de Teresina durante a noite e madrugada no combate a criminalidade, principalmente nas festas de final de ano. Ele lembrou ainda que a cúpula da Segurança do Estado estará se reunindo nos próximo dias, para discutir uma possível reformulação do Boa Noite, Teresina para 2007.
Histórico - A portaria que criou o "Boa Noite, Teresina" é de 30 de setembro de 2005 e determinava que os bares, lanchonetes e restaurantes que vendem bebidas alcoólicas deveriam fechar às 2h nos finais de semana e feridos, e à 1h de segunda a quinta-feira. As resoluções também limitavam os horários em casas de shows e boates, limitando-as a horários menores. Todas as casas foram obrigadas a apresentarem projeto e equipamentos de segurança."

Um comentário:

sam drade disse...

pupupu... parece q vai voltar...;P